Postado em 07/11/2019

Dez motivos para que você venha morar de vez em Torres

A cidade gaúcha tem muito mais do que as praias mais bonitas do RS e vamos te provar



Com 141 anos de história e conhecida por possuir as mais belas praias gaúchas, Torres é a única cidade do litoral gaúcho que conta com falésias, penhascos, morros e enseadas à beira mar; diferencial que atrai muitos turistas durante o verão.

Todavia, nem só de praias é feita a cidade gaúcha. Bem localizada, com ótima infraestrutura, empreendimentos de alto padrão, belezas naturais e atrações turísticas, Torres é uma excelente opção para quem deseja viver com mais qualidade de vida.

Pensando em você que está em busca de uma nova cidade para morar, criamos uma lista com dez motivos para te provar de que Torres é a melhor opção. Confira:

  • Proximidade com cidades estratégicas:

 

A apenas 197 Km de Porto Alegre, aproximadamente 3 horas de carro, Torres é uma localização excelente para quem quer morar em uma cidade mais tranquila sem ficar tão distante da capital.

Também vale lembrar que a cidade faz divisa com Santa Catarina através do Rio Mampituba, e está a 280 km de Florianópolis, sendo uma localização acessível e próxima a grandes centros.

 

  • Belezas naturais:

 

Muito conhecida por ter as praias mais belas do litoral gaúcho, Torres oferece aos seus moradores e turistas inúmeras opções para apreciar a natureza.

Locais como a Praia da Guarita, o Morro do Farol, o Morro das Furnas, a Torre Sul, a Praia dos Molhes e a Ilha dos Lobos, possuem uma beleza tão grande que fazem com que qualquer pessoa que visite a cidade queira viver ali. Afinal, não é qualquer cidade litorânea que reúne falésias, penhascos, morros e passeios que permitem a observação de lobos e leões-marinhos.

  • Boa infraestrutura:

Além das deslumbrantes paisagens naturais, Torres é uma cidade com estrutura urbana que oferece conforto, segurança e bem-estar, tanto para os turistas, quanto para quem ali reside.

Cabe destacar que, muito do desenvolvimento da cidade se deu por conta do número de turistas que ela recebe ao longo do ano. Porém, o investimento na infraestrutura não é limitado ao turismo, havendo uma preocupação na sua manutenção ao longo de todo o ano.

  • Economia estável:

 

Além do grande número de turistas que movimentam a economia da cidade durante todo o ano e, principalmente, no verão, Torres conta com o Programa Cidade da Oportunidade, um programa de iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, e tem como objetivo alavancar o desenvolvimento econômico local, através da geração de renda e de novos empregos.

  • Atrações turísticas:

 

Apesar de ser mais movimentada no período do verão (novembro a março), Torres conta com atrações turísticas durante todo o ano.

Morar na cidade é ter acesso a atrações como o Parque Estadual da Guarita, o Museu Histórico de Torres, Mostra de Artes, Feira do Livro, Lagoa do Violão, Igreja Matriz São Domingos, almoço às margens do Rio Mampituba, passeio de barco até a Ilha dos Lobos e muito mais.

  • Festival de Balonismo:

 

Mesmo sendo uma atração turística, o Festival de Balonismo de Torres merece um tópico só para ele. Afinal, o Festival que já teve 31 edições realizadas, consolidou Torres como a Capital Brasileira do Balonismo.

O Festival de Balonismo é considerado o maior evento desse tipo na América Latina e reúne pilotos de balões de diferentes países e de vários pontos do Brasil.

O evento que conta com Tenda Cultural, Tenda Esportiva, Feira de Artesanato, Espaço Rural, Parque de Diversões, Food Park, entre outras atrações, atrai cerca de 380 mil pessoas e movimenta a economia da cidade.

  • Completa estrutura de serviços:

 

Apesar de ser uma cidade turística, Torres não é o tipo de cidade onde os serviços só funcionam em época de alto movimento turístico, pelo contrário. Por aqui existe uma completa estrutura de serviços que funciona durante todo o ano. Assim, os moradores não precisam recorrer aos serviços de outras localidades.

  • Forte presença da cultura gaúcha:

 

Mesmo sendo uma cidade litorânea e voltada para o turismo, Torres não deixa de preservar a cultura do povo gaúcho.

Em datas comemorativas, como a Semana Farroupilha, inúmeros eventos culturais são realizados na cidade. Além disso, no dia a dia, os gaúchos que residem na cidade não perdem a oportunidade de tomar o bom chimarrão nas 4 praças.

  • Qualidade de vida:

 

Com muitas belezas naturais, ar mais puro, menos trânsito e maior possibilidade de praticar exercícios físicos ao ar livre, Torres é uma cidade que oferece muita qualidade de vida.

Com uma das mais elevadas taxas de Índice de Desenvolvimento Humano do país, morar aqui é, sem dúvida, sinônimo de viver melhor.

  • Empreendimentos de alto padrão:

 

Quando o assunto é mudar de cidade, uma das maiores preocupações das pessoas é se o local oferece residências de qualidade. Afinal, morar bem é um dos principais fatores a ser levando em consideração quando se está em busca de qualidade de vida.

Se você está considerando morar em Torres após ter lido todas as vantagens que a cidade oferece, temos uma ótima notícia: a cidade conta com empreendimentos de alto padrão e que irão oferecer todo o conforto para você e para a sua família.

Os empreendimentos da Monte Bello, construtora presente no mercado imobiliário de Torres há 26 anos, localização privilegiada, acabamento de alto padrão, design moderno e apartamentos com o tamanho ideal para cada estilo de vida.

Dos nossos imóveis em Torres, destacamos o Vicino Residencial, o Più Belle Residencial e o Residencial Di Capri, empreendimentos em obra e que foram pensados nos mínimos detalhes para proporcionar o melhor para os moradores.

O Residencial Di Capri, por exemplo, é um empreendimento posicionado a apenas 30 metros do mar, próximo ao Centro da cidade e que une recursos tecnológicos e sustentáveis para quem quer viver bem e usufruir do que o futuro tem de melhor.

Se convenceu de que vale a pena vir morar aqui? Entre em contato com a gente e garanta um apartamento em Torres do jeito que você sempre desejou.


Fatal error: Call to undefined method Noticias::38() in /home/montebello/public_html/libs/Bootstrap.php on line 194