Postado em 24/01/2020

Verão: 5 programas incríveis para suas férias em Torres

Praia dos Molhes e Ilha dos Lobos são algumas das atrações para você curtir as suas férias de verão em Torres



Janeiro é sinônimo de férias, praia, verão; e Torres, dona das mais belas praias do Rio Grande do Sul, é um excelente destino para você que ainda não sabe onde aproveitar os seus dias de folga com a família.

Com acidentes geográficos, falésias, morros e enseadas, as praias de Torres RS são únicas em todo o litoral brasileiro. Afinal, nenhuma outra praia no país conta com falésias com rochas de basalto. Porém, nem só de belas praias é feita a cidade.

Para que você se convença de que vale a pena passar as férias aqui e saiba o que fazer em Torres RS no verão, separamos 5 programas imperdíveis na Capital do Balonismo. Confira:

  • Praia dos Molhes

 

A Praia dos Molhes leva esse nome devido à criação da passarela, feita no início dos anos 70, criada para facilitar a entrada e saída de pequenas embarcações de pesca.

Uma das praias mais movimentadas no verão, a praia é um dos melhores pontos para surf e banho.

Com boa extensão, água cristalina, bares e uma grande escadaria, neste ponto turístico ocorre o encontro da água doce do Rio Mampituba com o Oceano Atlântico.

  • Parque da Guarita

 

É no Parque Estadual da Guarita, unidade de conservação do município, que você encontrará os maiores atrativos da cidade, os penhascos à beira mar.

A Torre Sul, Torre do Meio e a Praia da Guarita são as principais atrações do parque e proporcionam uma ótima experiência para os visitantes.

A Praia da Guarita é a mais bonita da cidade e está ladeada pela Torre Sul e pela Torrei do Meio. Com mar agitado, é uma ótima pedida para os surfistas, não sendo boa opção para os banhistas.

Com uma escadaria de mais de 100 degraus, a Torre Sul conta com um grande paredão de frente para o mar e uma vista de tirar o fôlego.

Também conhecido como Morro das Furnas, a Torre do Meio fica entre a Praia da Guarita e a Praia do Cal, tem 800 metros de extensão e uma trilha boa para caminhada.

Com boa infraestrutura, o parque oferece estacionamento, acesso pavimentado, lanchonete e escadarias para subir os morros.

  • Ilha dos Lobos

Situada a cerca de 1,8 km da praia de Torres, a Ilha dos Lobos é a menor unidade de conservação ambiental do Brasil e a única do litoral gaúcho.

Refúgio de lobos e leões marinhos que usam o local para descansar durante as suas rotas migratórias, bem como de aves de várias espécies, corais e mariscos, a aproximação da ilha é feita por barcos que levam os turistas para conhecer as belezas do local e da fauna marinha que vive ali. É importante destacar que os barcos apenas contornam a ilha, respeitando uma distância permitida, além de ser proibido o desembarque de passageiros.

  • Morro do Farol

 

Também conhecido como Torre Norte, o Morro do Farol é o lugar favorito dos turistas e moradores de Torres para apreciar a beleza da cidade e a imensidão do mar.

Entre os três morros à beira-mar, o Morro do Farol é o único que tem acesso de carro e é um local de intensa visitação.

De lá é possível ver todas as praias, as torres, a lagoa do violão, a serra, as dunas do Parque da Itapeva, a Reserva Ecológica Ilha dos Lobos e um pôr do sol incrível no fim da tarde. Além disso, é de lá que os aventureiros voam de parapente e paraglider.

  • Lagoa do Violão

 

Localizada no centro de Torres, a Lagoa do Violão recebeu esse nome por ter o formato semelhante ao de um violão.

Com cerca de 2 km² de extensão, a Lagoa é uma ótima opção para a prática de stand up paddle, andar de pedalinho, fazer uma caminhada e até mesmo observar as tartarugas, peixes e aves que vivem ali. Um ótimo passeio para ser realizado no fim da tarde.

Agora que você sabe um pouco do que a cidade oferece na estação mais quente do ano e já está até pensando em investir em um apartamento para passar todos os verões por aqui, aproveitamos para informar que nós da Monte Bello Construtora temos excelentes imóveis em Torres RS.

Há mais de 20 anos no mercado imobiliário da cidade, o nosso compromisso é sempre construir empreendimentos modernos, com acabamentos de qualidade, plantas diferenciadas, fachadas com design inovador, localização privilegiada e muito mais. Entre em contato com a gente e conheça os nossos imóveis.


Fatal error: Call to undefined method Noticias::40() in /home/montebello/public_html/libs/Bootstrap.php on line 194